Acompanhe aqui as notícias relacionadas a saúde e da nossa clínica

v2.jpg

Varizes

Você pode já ter observado veias dilatadas ou tortuosas e alongadas, inchaço, queimação ou peso nas pernas. Saiba que isto pode ser varizes e que existe tratamento.
v3.jpg

Escleroterapia – o que é

É a injeção intravenosa de substâncias irritantes ao tecido venoso, provocando uma reação inflamatória asséptica na parede interna da veia com conseqüente oclusão da mesma.
V4.jpg

Orientações para o pós-operatório de cirurgia de varizes

Você foi submetido (a) ao tratamento cirúrgico das varizes dos membros inferiores e necessita seguir algumas orientações para uma boa recuperação!
As meias elásticas são a terapia de compressão considerada como o pilar fundamental no tratamento da estase venosa e linfática e é o único método terapêutico

Ultrassonografia vascular doppler

É o exame mais comum realizado na angiologia e cirurgia vascular e trazendo grande contribuição para outras áreas médicas. Por ser um exame não invasico (sem uso de contrastes ou radiação), de fácil realização técnica se feito por um médico

Trombose Venosa

Uma das doenças vasculares mais conhecidas que motiva o paciente a procurar um angiologista ou cirurgião vascular. É a formação de coágulos dentro do sistema venoso em qualquer parte do corpo (da cabeça aos pés).

Aterosclerose

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morbimortalidade na atualidade. A aterosclerose é o fator causal, isoladamente, mais importante e se caracteriza como uma doença multifatorial progressiva

Doença arterial dos membros inferiores: oclusão arterial crônica

É a doença arterial mais comum em angiologia e cirurgia vascular. Acomete todo o sistema arterial e tem na aterosclerose sua causa mais frequente. Aterosclerose é uma doença sistêmica

Pé diabético

É o conjunto de alterações morfológicas e funcionais que ocorrem nos pés dos pacientes diabéticos decorrentes de doenças dos vasos, nervos, de ambos ou uma infecção.É um quadro grave, complicação de diabetes mal controlado de longa evolução.
É um tumor pulsátil no trajeto arterial, geralmente assintomático e que pode ser descoberto com o exame físico ou outros exames de imagem como a ultrassonografia. Caracterizado por um aumento focal ou difuso maior ou igual a 50% do segmento normal do vaso.

Dissecções

Dissecção é a separação das camadas das artérias por uma coluna de sangue. É mais comum na artéria aorta, ocorre mais em homens a partir da quinta década de vida, mas podem ocorrer em pessoas mais jovens. Hipertensão arterial é o agente causal mais comum

Carótidas

As artérias carótidas, localizadas no pescoço, podem ser sede de depósito de placas de gordura que migram para o cérebro e provocam um acidente vascular cerebral (derrame). A doença aterosclerótica das carótidas é provocada por diversos fatores de risco como

Linfedema

Doença crônica que se manisfesta pelo acúmulo de líquido intersticial ocasionado por insuficiência da circulação linfática.Durante a circulação do sangue, juntamente com alguns glóbulos brancos, sai dos vasos sanguíneos sob pressão,

Malformações vasculares

Também chamadas angiodisplasias, são anomalias do tecido que forma o sistema vascular sanguíneo e linfático, particularmente a célula endotelial. Na verdade, são manchas presentes desde o nascimento e algumas podem ter involução espontânea.

Vasculites

Vasculites são doenças caracterizadas pela inflamação da parede dos vasos sanguíneos. Não apresentam causa específica mas têm uma manifestação clínica sistêmica que pode ser comum a todas elas:
Constitui punção venosa ou arterial a cateterização de um vaso superficial ou profundo para infusão de medicamentos e hemoderivados ( hemotransfusão )

Nódulos tireoidianos

Um nódulo de tireoide e uma massa que cresce dentro da glândula que pode ter conteúdo sólido, liquido ou ambos.

Serviço de Punção Aspirativa

É o procedimento mais utilizado para avaliar nódulos tireoidianos bem como gânglios cervicais e biopsia de mama.

Cirurgia Endovascular

É uma subespecialidade da cirurgia vascular em que realizamos o tratamento das doenças circulatórias, utilizando cateteres e guias, manipulados à distância e monitorados por telas.

Curativos

Curativos são um meio terapêutico de limpeza de feridas que promova a cicatrização dela e previna contaminações ou infecções adjacentes. São procedimentos assépticos que vão desde a irrigação